Projeto 'Reconnect' sugere um dia sem eletrônicos e Internet



Você consegue passar 24 horas sem utilizar nenhum aparelho eletrônico? Este é o desafio que o projeto “Reconnect” propôs em todo o planeta. No último dia 2 de setembro, a campanha estimulou inúmeras pessoas a se desconectarem e “vivessem o mundo real”.

Criado no Facebook e com um vídeo promocional publicado no site Vimeo , o Reconnect Project tem como principal objetivo fazer não apenas com que as pessoas fiquem um dia longe da web. Ele estimula a criatividade.

O projeto incetiva os usuários a voltarem a se conectar no dia seguinte para compartilharem com os amigos como a vida pode ser interessante off-line.

O projeto é ousado, mais de 700 pessoas já aderiram à página no Facebook. “Deslogue e comece a criar, sozinho em um grupo, pinte, cante, escreva, filme, fotograe… Conte-nos uma história. Seja original. Sem reblogs, retuites, links e copiar e colar. Apenas conteúdo original”, pede o vídeo promocional do Reconnect.

É difícil imaginar um dia inteiro sem conexão aos eletrônicos, não? Nada de computador, smartphone, videogame… Somente a sua criatividade a serviço de um novo projeto.

Confira o vídeo:
Reconnect from © By Jono on Vimeo.