Phone Stack




Os smartphones trouxeram diversas melhorias para a vida, facilitaram o acesso a e-mail e redes sociais e são muito bons para matar o tempo enquanto esperamos por qualquer coisa. Mas, por outro lado, eles também criam um sentimento de que não observar o Twitter a cada cinco minutos pode fazer com que a gente perca alguma coisa importante que está acontecendo no mundo. E, por isso, muitos não conseguem se soltar do aparelho mesmo quando estão sentados em uma mesa de bar com um grupo de amigos.

Se no seu grupo de amigos existe alguém assim - aquele que, a cada três minutos, tira o celular do bolso para ver o que de importante está acontecendo no mundo enquanto ele desperdiça a vida sentado em uma cadeira conversando com pessoas reais - então um jogo criado nos Estados Unidos pode ajudar a diminuir o desconforto que isso causa em todos aqueles que querem interagir com pessoas de verdade, mas estão presas a um smartphone: chama-se phone stack, ou "empilhar os telefones".

A ideia é bem simples: ao sentar com seus amigos, seja em um bar ou em um restaurante, todos colocam os aparelhos empilhados no centro da mesa. Mesmo com notificações push, alertas e mensagens ligadas, o desafio é resistir e não pegar o aparelho para checar nada. Quem não conseguir aguentar e pegar o smartphone perde - e o castigo é ter que pagar a conta de todos.

Apesar do castigo ser bem pesado, o jogo ajuda a voltar àquele velho tempo em que não tínhamos acesso à internet a qualquer momento e, por isso, valorizávamos bastante o tempo gasto conversando com nossos amigos. Pode ser difícil, mas o prazer de interagir com pessoas reais e não com nomes de usuário no Twitter deve compensar.