O Twitter é a ferramenta de comunicação que mais rapidamente foi adotada na história, indo de zero a 10 milhões de usuários em menos de dois anos. No Twitter, a palavra se espalha mais rápido do que fogo, e as empresas não têm mais a opção de ignorar esse assunto.
Ao longo de um texto leve e descontraído, Shel Israel revela histórias interessantes de pessoas que estão utilizando o Twitter para se conectar com outras pessoas que compartilham seus interesses ao redor do mundo. O autor destaca episódios em que o microblog foi usado para disseminar informações como o pouso do avião no Rio Hudson e o terremoto de Sichuan, na China.
Título: A Era do Twitter: Como a ferramenta de mídia colaborativa mais dinâmica da atualidade pode revolucionar seus negócios
Autor: Shel Israel
Editora: Campus
Valor: R$79,00
Marcadores
André Lemos
Andrew Keen
Apple
artigo
Augusto de Franco
BlackBerry
campanha
cibercultura
Clay Shirky
comportamento
compulsão
David Carr
David Kirkpatrick
dica de livro
DM9
Don Tapscott
Dtac
Eli Pariser
entrevista
Evgeny Morozov
Facebook
games
George Orwell
geração Y
Google
Google Project Glass
Google+
Guy Debord
Henry David Thoreau
Henry Jenkins
história
humor
iDisorder
Instagram
internet
Jaron Lanier
Jean Burgess
John Naughton
Joshua Green
Ken Auletta
Kevin Kelly
Larry Rosen
Luli Radfahrer
Mark Zuckerberg
Marshall McLuhan
Microsoft
multitarefa
nativos digitais
Neal Gabler
Nicholas Carr
nomofobia
palestra
Paula Sibilia
Pedro Burgos
Pedro Doria
privacidade
publicidade
realidade aumentada
Redes Sociais
reportagem
Samsung
Sergey Brin
Shel Israel
Sherry Turkle
Siva Vaidhyanathan
Skype
smartphone
Steven Johnson
Susan Greenfield
Susan Maushart
TED
Tim Berners-Lee
Twitter
vídeo
Walden
Wikipédia
William Powers
Windows 95
YouTube