Googled
No começo, era apenas mais um site de busca. Hoje, é um gigante que ameaça as empresas de mídias tradicionais.
Para entender como funciona o Google e o que ele representa, Ken Auletta entrevistou seus fundadores e seu CEO, além de seus principais colaboradores, resultando na história da empresa considerada revolucionária da busca na Internet. O autor também conversou com representantes da ‘velha mídia’, procurando saber melhor o que a influência do Google pode significar para o futuro.
O resultado é a mais completa história da empresa que revolucionou a busca na internet e ajudou a definir o começo do novo milênio.
Resultado de uma pesquisa detalhada e imparcial, Googled é um livro indispensável para entender uma das empresas mais importantes da atualidade e para saber melhor o que sua influência pode significar para nosso futuro.
Título: Googled: A história da maior empresa do mundo virtual - e como sua ascensão afeta as empresas do mundo real
Autor: Ken Auletta
Editora: Agir
Valor: R$ 70,90
Marcadores
André Lemos
Andrew Keen
Apple
artigo
Augusto de Franco
BlackBerry
campanha
cibercultura
Clay Shirky
comportamento
compulsão
David Carr
David Kirkpatrick
dica de livro
DM9
Don Tapscott
Dtac
Eli Pariser
entrevista
Evgeny Morozov
Facebook
games
George Orwell
geração Y
Google
Google Project Glass
Google+
Guy Debord
Henry David Thoreau
Henry Jenkins
história
humor
iDisorder
Instagram
internet
Jaron Lanier
Jean Burgess
John Naughton
Joshua Green
Ken Auletta
Kevin Kelly
Larry Rosen
Luli Radfahrer
Mark Zuckerberg
Marshall McLuhan
Microsoft
multitarefa
nativos digitais
Neal Gabler
Nicholas Carr
nomofobia
palestra
Paula Sibilia
Pedro Burgos
Pedro Doria
privacidade
publicidade
realidade aumentada
Redes Sociais
reportagem
Samsung
Sergey Brin
Shel Israel
Sherry Turkle
Siva Vaidhyanathan
Skype
smartphone
Steven Johnson
Susan Greenfield
Susan Maushart
TED
Tim Berners-Lee
Twitter
vídeo
Walden
Wikipédia
William Powers
Windows 95
YouTube